domingo, 24 de janeiro de 2010

Terapia de Reiki para Crianças


Terapia de Reiki para Crianças

Trazida para o Ocidente proveniente do Japão, o Dr Mikao Usui começou a usar esta técnica de cura. A palavra Reiki já existia e significa Rei = energia Universal e Ki = energia vital.

Nesta terapia a energia utilizada não é a do terapeuta, mas a energia do Amor, a mais poderosa vibração energética capaz de criar e de fluir através de todos os seres.

É uma energia inteligente, poderosa e subtil que se adapta ao receptor, e tem a capacidade de actuar onde é necessário ao nível não só do corpo físico, mas de todos os outros corpos e dimensões e que pode ser transmitida a adultos e crianças, trazendo-lhes cura, tranquilidade, bem-estar físico e emocional.

Reiki ajuda as nossas crianças a superar os seus desafios e a crescer de forma saudável, pois não devemos pensar que o facto de mudarmos a criança de escola, de turma, de professores, da casa do "pai" ou da "mãe" é suficiente para o seu equilíbrio, muitas vezes apenas adiamos o seu sofrimento.

As nossas crianças são sem dúvida o futuro do nosso Planeta e da nossa existência e tal como todos nós temos consciência que sentimos cada vez mais a necessidade de estarmos bem connosco próprios, também as crianças sentem o mesmo e necessitam renovar a sua energia para viverem com mais paz e harmonia.

Fonte: Fundação Casa Índigo