domingo, 22 de janeiro de 2012

Que tal experimentarmos isso em 2012?

Muitas vezes, não sempre, o menos é melhor do que o mais.

Que tal experimentarmos isso em 2012?



Menos trabalho, mais atenção para a família (às crianças, principalmente), para os amigos e também, muito importante, para você mesmo.

Menos consumo (começando devagar porque essa nossa economia idiota está baseada única e exclusivamente no consumo desenfreado, embora o país que criou essa idiotice, e outros que o seguiram, já estão meio quebrados) e mais tempo para você mesmo. E consuma menos, muito menos, os produtos que são fabricados dentro da filosofia marqueteira de obsolescência programada (os seja, produtos feitos para durar pouco tempo, porque estragam logo ou porque são ‘superados’ por novos ‘lançamentos’ - normalmente besteirinhas de pouco utilidade).

Menos barulho e, naturalmente, mais silêncio (ou seja, não precisa ligar TV e sons logo ao chegar em casa, curta primeiro o silêncio, porque a criatividade só surge no silêncio).

Menos computador e mais saúde para os olhos e para o corpo inteiro (isso vale também para a leitura de livros, principalmente o monte de livros tolos que são lançados atualmente e não servem para quase nada).

Menos, menos, menos tensão e muito mais relaxamento (não fazer nada durante uns 5 minutos a cada hora de trabalho é uma prática ótima para eliminar o stress. Basta sentar e não faze nada, nem pensar em nada conscientemente).

Menos pensamentos também (você sabe que 97% dos pensamentos que você terá hoje são simples repetições dos pensamentos de ontem, anteontem, trasanteontem e por aí afora?) e mais sentimentos bons e novos.

Menos preocupação em controlar tudo e todos na sua vida (o que é impossível) e mais, muito mais aceitação de tudo o que acontece na sua vida, porque, como diz o Deepak Chopra, tudo que acontece em nossa vida é o melhor que poderia acontecer naquele momento. Mesmo uma coisa aparentemente ruim pode se tornar uma ótima experiência, desde que você relaxe e aprenda a lição que aquele acontecimento quer passar para você.

E o resto, você escolhe, o menos e o mais que podem ser melhores para você.

E Ótimo 2012 para todos os seres humanos, que somos ainda apenas seres em construção, muito longe da realização maior.

Fonte: Jornalternativo